Acordei, olhei para o calendário.....9 de Janeiro.
Podia ser um dia como qualquer outro, não fosse o caso de a avó Isabel fazer anos, 88 para ser preciso.
A avó Isabel, é a única que tenho já á uns bons anos, mas vale pelas outras todas.
A avó Isabel tem 88 anos, mas parece uma criança de 2, não é por não ter dentes, é mesmo porque é uma grande maluca.
A avó Isabel é a unica pessoa que me diz que vou ser engenheiro, mas que não me chateia para estudar.
A avó Isabel, á parte de ser uma pessoa extraordinária, é uma avó como toda as outras, tem dificuldade de se lembrar do nome dos netos e bisnetos todos (que são muitos), passa dias a ver televisão e é demasiado preguiçosa para fazer aquelas coisas dos velhotes tipo "tricot".
A avó Isabel também conta aquelas histórias de á 100 anos atrás, tem uma memórias daquelas de 360gigas. Existem algumas frases e histórias da avó Isabel, que se tornaram célebres não só dentro da familia, mas também fora dela, não por serem grandes lemas de vida, mas porque fazem as delicias de quem as ouve, mas isso fica para outra altura.
Gostava de por aqui uma foto da avó Isabel, mas ela sempre fugiu da camara fotográfica, apesar de ela fugir devagarinho, não gosto de contrariá-la.
Pode parecer estranho, mas tive de confimar com a minha mãe se a avó era mesmo Isabel, sempre a tratei por avó, tanto que já estava convencido que esse era mesmo o nome dela.
Hoje como bom neto que sou, vou visitá-la e levar-lhe um bolo, feito pela minha mãe, porque não tenho muito jeito para a cozinha, e se fosse eu a faze-lo provavelmente ficava um bocado duro, o que para a minha avó era chato. Bocas sem dentes e cozinhados meus, não se dão bem.
Cláudio Augusto.